Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Resumo do projeto inicial

Inicialmente seria um bateria praticável. Depois passei a considerar a ideia de fazer uma eletrônica, mas com o módulo comprado separadamente. Hoje, mesmo antes do início de fato do projeto, decidi que também farei o módulo.

Seguem os detalhes do projeto inicial (que poderá ser alterado no decorrer da montagem):

Rack:
Após várias pesquisas, ficou claro que a opção mais simples e barata é a confecção do rack com tubos de PVC.

Pads:
Vi alguns pads muito legais por aí. Desde os pads de madeira emborrachada até outros montados com formas de bolo. Alguns também optaram por usar cascos velhos de baterias acústicas.
Minha opção inicial será usando pandeiros pois me pareceu a forma mais simples e que ainda assim dará uma cara "profissional" aos pads.
Ideia inicial é de usar dois pandeiros de 10" para caixa e surdo e mais dois de 8" para os tons. O bumbo ainda não decidi se usarei um pandeiro ou se farei de outra forma.
Caixa será "dual zone".

Pratos:
Provavelmente em acrílico ou pvc com o ride dual zone. A ideia é seguir alguns tutoriais que ensinam a moldar o material no forno para que eles fiquem com o formato de pratos acústicos.

Hi-hat:
Huuumm, esse parece o mais trabalhoso. Decidirei mais tarde o tipo de mecanismo tanto físico quanto eletrônico. Inicialmente, a opção com sensor infravermelho parece ser o mais preciso. Preciso ver se terei capacidade para montá-lo.

Módulo:
Quando passei a cogitar a ideia de fazer a bateria eletrônica eu tinha uma coisa em mente: "Comprarei um módulo comercial (Roland/Yamaha/Alesis/Staf)" já que meu conhecimento em eletrônica é nulo. Depois de assistir vários vídeos passei a considerar a ideia de também fazer o módulo caseiro.
Tentarei usar o Arduino (http://www.arduino.cc/). Caso não consiga, volta a opção de um módulo comercial.







0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.