O próximo passo foi fazer a ligação dos componentes conforme segue:
Para que tudo funcionasse, gerando sons de bateria, precisei instalar 3 programas:
loopMIDI para criar portas virtuais MIDI: http://www.tobias-erichsen.de/software/loopmidi.html
Hairless: converte os sinais seriais em MIDI: http://projectgus.github.io/hairless-midiserial/#downloads
Addictive Drums 2: através dele é que você tem sons de vários kits de bateria. Não colocarei links para baixar este programa por ser um programa comercial, mas uma breve busca pela internet e você achará torrents disponíveis.
Optei por ele e não por outros programas semelhantes como os EzDrummers ou SuperiorDrummer pois o AD2 roda como standalone, não precisando de um programa como o Reaper, Sonar, Cubase, etc para funcionar.
Carreguei o código de teste para um pad disponível no grupo de discussões do facebook: https://www.facebook.com/groups/453458484705644/permalink/881449808573174/
Em um primeiro momento fiz a conexão de apenas um piezo para teste. Funcionou!!!!
boa noite, será que no lugar do loopMIDI e do Hairless nao daria pra usar um desses..http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665125387-cabo-midi-usb-suporte-adaptador-teclado-pc-musica-l502ls-_JM ? Assim evitaria ter que ficar abrindo um monte de programa no micro.
ResponderExcluirEstou querendo montar uma pro meu filho,... parabens pelo blog .... foi o lugar que achei mais explicativo ate agora...os pratos ficaram muito legais, vc faria pra vender? nao tenho pratos para moldar... se usar as tampas da panela da minha esposa ela me meta, ...hehehehe
Não dá certo. Note que este adaptador é de MIDI para USB. O Arduino já é USB. Não tem entrada e saída MIDI. Você liga o Arduino no PC com um cabo USB simples.
Excluir